AlemanhaEuropaKoblenzRoteiros

Roteiro de viagem Alemanha: Koblenz em 1 dia

Igreja do Sagrado Coração, em Koblenz

Este post é dedicado a uma das cidades mais antigas da Alemanha, com mais de 2 mil anos. Localizada bem no encontro dos rios Mosela e Reno, é perfeita para um bate-volta a partir de Frankfurt (são só 126 km, vencidos rapidamente de trem). Pode acreditar, a cidade tem atrações para te proporcionar um dia inesquecível.

Comece sua visita pela Bahnhof (Estação Central de Trens), mesmo que chegue de carro ou outra forma de transporte. Vá em direção à esplêndida Herz Jesu Kirche (Igreja do Sagrado Coração). E já terá uma amostra das belezas que te aguardam durante o resto do dia.

Caminhe até a Rua Burgstrasse para chegar à Alte Burg.

A fortaleza Alte Burg

Essa construção funcionava como uma fortaleza para proteger os cidadãos de Koblenz que lutavam pela independência. Hoje é Biblioteca e Arquivo Municipal. Explore o entorno da Alte Burg. Em um dos lados você verá a ponte mais antiga da cidade: a Balduinbrucke.

Bem próxima está a Florinsmarkt. Uma praça pequena, mas cheia de charme. Você verá ali a igreja Florinskirche, dedicada a São Floriano, e que deu origem ao nome da praça. O bonito prédio do museu também merece ser observado por alguns minutos.

Igreja dedicada a São Floriano

Siga para a Liebfrauenkirche (Igreja de Nossa Senhora), que fica no ponto mais alto da cidade antiga, e aproveite para conhecer a Jesuitenplatz (Praça dos Jesuítas) que fica bem próxima.

A seguir, vá para o ponto turístico mais bonito da cidade: o Deutsches Eck. Conhecido como “Canto Alemão” ou “Esquina da Alemanha”, é um pedaço de terra pontiagudo exatamente no encontro dos dois rios Mosela e Reno. Provavelmente você passará uma boa parte do dia por ali, pois a vista é espetacular.

O encontro dos rios Mosela e Reno

Voltada para os rios fica a estátua do Imperador Guilherme I (responsável pela unificação da Alemanha após várias guerras). O monumento tem altura total de 37 metros. Suba as escadas, explore o interior e as belas paisagens que se apresentam pelas aberturas.

Do Deutsches Eck você terá uma vista privilegiada do Forte Ehrenbreitstein, situado a 118 metros de altura na margem oposta do rio. Vale a pena ir até lá? Com toda certeza! O moderno teleférico panorâmico (que estava em manutenção quando fomos) levará você até o topo da montanha. A recompensa? Um daqueles cenários que enchem os olhos!!!

Basílica de São Castor, em Koblenz

Sua próxima parada será a Basílica São Castor. Situada próxima a um parque em frente ao rio, é a mais antiga da cidade.

Após conhecer a igreja e os belos jardins ao redor, siga para a praça Scholossplatz. Explore toda a área e aproveite para conhecer o majestoso prédio do Palácio Eleitoral.

Para encerrar o passeio caminhe pelas ruas estreitas e charmosas da cidade até chegar novamente à Estação Central de Trem. Não deixe de aproveitar os últimos minutos para admirar cada cantinho, cada praça ou construção. Certamente você ainda vai esbarrar em algo bem interessante.

 

Veja outros roteiros pela Alemanha.

Gosta de cruzeiros? Eles são os melhores amigos dos viajantes independentes.

Ficou com alguma dúvida ou quer sugerir algum tema, entre em contato com a gente.

 

Autores: Fábio Trindade e Tiago Stachetti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *