Já pensou em conhecer uma das cidades mais antigas da Alemanha, com mais de 2 mil anos? Localizada bem no encontro dos rios Mosela e Reno, Koblenz é perfeita para um bate-volta a partir de Frankfurt (são só 126 km, vencidos rapidamente de trem). Pode acreditar, a cidade tem atrações para te proporcionar um dia inesquecível. Confira as principais atrações que você pode visitar em 1 dia.
Roteiro em Koblenz em 1 dia
Comece sua visita pela Bahnhof (Estação Central de Trens), mesmo que chegue de carro ou outra forma de transporte. Vá em direção à esplêndida Herz Jesu Kirche (Igreja do Sagrado Coração). E já terá uma amostra das belezas que te aguardam durante o resto do dia.
Caminhe até a Rua Burgstrasse para chegar à Alte Burg. Essa construção funcionava como uma fortaleza para proteger os cidadãos de Koblenz que lutavam pela independência. Hoje é Biblioteca e Arquivo Municipal. Explore o entorno da Alte Burg. Em um dos lados você verá a ponte mais antiga da cidade: a Balduinbrucke.
Bem próxima está a Florinsmarkt. Uma praça pequena, mas cheia de charme. Você verá ali a igreja Florinskirche, dedicada a São Floriano, e que deu origem ao nome da praça. O bonito prédio do museu também merece ser observado por alguns minutos.
Siga para a Liebfrauenkirche (Igreja de Nossa Senhora), que fica no ponto mais alto da cidade antiga, e aproveite para conhecer a Jesuitenplatz (Praça dos Jesuítas) que fica bem próxima.
A seguir, vá para o ponto turístico mais bonito da cidade: o Deutsches Eck. Conhecido como “Canto Alemão” ou “Esquina da Alemanha”, é um pedaço de terra pontiagudo exatamente no encontro dos dois rios Mosela e Reno. Provavelmente você passará uma boa parte do dia por ali, pois a vista é espetacular.
Voltada para os rios fica a estátua do Imperador Guilherme I (responsável pela unificação da Alemanha após várias guerras). O monumento tem altura total de 37 metros. Suba as escadas, explore o interior e as belas paisagens que se apresentam pelas aberturas.
Do Deutsches Eck você terá uma vista privilegiada do Forte Ehrenbreitstein, situado a 118 metros de altura na margem oposta do rio. Vale a pena ir até lá? Com toda certeza! O moderno teleférico panorâmico (que estava em manutenção quando fomos) levará você até o topo da montanha. A recompensa? Um daqueles cenários que enchem os olhos!!!
Sua próxima parada será a Basílica São Castor. Situada próxima a um parque em frente ao rio, é a mais antiga da cidade.
Após conhecer a igreja e os belos jardins ao redor, siga para a praça Scholossplatz. Explore toda a área e aproveite para conhecer o majestoso prédio do Palácio Eleitoral.
Para encerrar o passeio caminhe pelas ruas estreitas e charmosas da cidade até chegar novamente à Estação Central de Trem. Não deixe de aproveitar os últimos minutos para admirar cada cantinho, cada praça ou construção. Certamente você ainda vai esbarrar em algo bem interessante.
E você? Faria um bate e volta para Koblenz? Compartilhe com a gente nos comentários!