A Suíça naturalmente é um destino associado ao turismo de inverno, com muito frio e neve. Isso acontece principalmente por conta dos Alpes que, não importa a estação do ano, têm seus picos sempre branquinhos e ditam o tom do país: o de belezas naturais de encher os olhos. Podemos dizer que as comidas mais tradicionais da Suíça também colaboram com essa imagem. Ou você vai negar que queijos e chocolates caem surpreendentemente bem em temperaturas mais baixas? Juntando os dois em um banquete de fondue então, o dia fica perfeito.
Com tudo isso em mente, embarcamos para a Suíça para conhecer um destino ainda desconhecido para nós no país. Afinal, não importa quantas aventuras você já teve por essas terras, não há como se acostumar com a natureza exuberante presente ali. E tiramos a prova disso na pele: bastou o trem cruzar o enorme túnel que existe no caminho entre Lucerna e o pequeno vilarejo de Engelberg, no centro da Suíça, para a imagem do gigante Monte Titlis gritando pela janela causar um arrepio inexplicável literalmente por todo o corpo.
Explorar as muitas cidadezinhas incrustadas entre as altas montanhas do país, e que parecem ter saído de verdadeiros contos de fada, não era algo novo para nós. E mesmo assim aquela imagem digna de um quadro de Johann Gottfried Steffan entrou para o rol das mais belas da vida. Tudo parecia perfeitamente desenhado para causar admiração.
Exatamente por isso, mais do que relatar o que fazer por lá e como foram os nossos dias neste pequeno paraíso, descoberto antes mesmo da criação da Confederação Suíça em 1291, nós fizemos uma série de Vlogs que retratam melhor o que é conhecer Engelberg e o Monte Titlis.
Para começar, você sabia que Engelberg foi encontrada por acaso? Melhor, sabe o motivo para a cidade ter levado este nome? Então embarque com a gente no primeiro capítulo desta série para entender isso e muito mais. Aproveite e conheça o hotel aos pés da montanha que cria uma verdadeira caça ao tesouro para que os hóspedes cheguem ao quarto e ainda oferece um típico fondue com queijo local.
Depois de conhecer mais sobre a história de Engelberg, nada melhor do que subir os 3.020 metros da montanha em um bondinho giratório, o único do mundo. Sua base gira 360 graus para que todos os visitantes tenham a oportunidade de apreciar as belas vistas e o vilarejo bem do alto de todos os ângulos, sem precisar ficar trocando de lado.
E se você ainda não estiver satisfeito com esta aventura, que tal percorrer a ponte suspensa mais alta da Europa? É preciso ter coragem para atravessá-la, é verdade. Mas o visual compensa o esforço, mesmo que a expressão “de tirar o fôlego” seja literal aqui. Duvida? Então confere na segunda parte desta aventura.
O Monte Titlis é a meca de esqui para os europeus, já que a montanha é a única dos Alpes com neve o ano todo. Mas é importante ressaltar que cada vez mais estes destinos estão investindo em atrações para turistas que nunca tiveram nenhum contato com esportes de neve. E, consequentemente, abrindo as portas para viajantes do mundo todo.
Em Titlis, por exemplo, conseguimos descer com o teleférico mais alto da montanha, algo raríssimo nessas estações. Afinal, a ideia é subir com eles e descer a montanha esquiando ou com snowboard. Mas aqui a situação é diferente e as principais atrações para aqueles que não querem praticar esportes estão justamente no topo do monte. Entre elas, uma caverna de gelo a 20 metros de profundidade e restaurantes panorâmicos especializados em culinária local. Divirta-se com a terceira parte da nossa viagem.
Engelberg fica a apenas 40 minutos de Lucerna e, como mostramos, é um passeio imperdível. Mas se ficou com dúvida de como visitar este cantinho da Suíça, confira o passo a passo que fizemos para chegar até aqui. E boa viagem.
Gostou de conhecer um pouco mais de Engelberg e do Monte Titlis, local em que é possível encontrar neve durante o ano todo? Compartilhe a sua opinião nos comentários!
Veja mais:
Reserve seu carro pela Rentcars em parceria com o Viaje Por Conta e garanta descontos exclusivos, as melhores tarifas e preços em reais.
Não se esqueça o que Seguro Viagem é obrigatório na Europa. Reserva por aqui com a Travel Ace com um desconto exclusivo do Viaje Por Conta
Aproveite e reserve o hotel pelo nosso link exclusivo da Booking.com e ganhe desconto de R$ 100
Inscreva-se no nosso canal no Youtube.
Pessoal, achei fantástico o video e o local.
Parabéns pela composição de cenas.
Graças ao video de vocês estou planejando uma viagem para Engelberg.
Gostaria de saber:
1) No mês de março, do meio para o fim, é possível ainda encontrar neve em Engelber.
2) 3 dias é suficiente para aproveitar os principais pontos turísticos?
3) um guia é importante?
Mais uma vez parabéns! voces sao excelentes!