Notícias

Azul anuncia nova rota internacional com voos regulares para Porto em 2019

Além de voar regularmente para Orlando e Fort Lauderdale nos Estados Unidos, para Lisboa em Portugal e também para Paris na França em parceria com a Aigle Azur, a Azul Linhas Aéreas anunciou que terá voos diretos entre o Aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas e a cidade de Porto, também em Portugal.

A companhia brasileira desembarcará no novo destino a partir de 3 de junho de 2019 com 3 voos semanais. As idas serão às segundas, quartas e sextas, às 7h20. Já as voltas de Porto para Campinas serão às terças, quintas e sábados, às 16h10. A rota será feita com as aeronaves modelo Airbus A330, que tem capacidade para até 272 passageiros. Veja como são as aeronaves e como é o voo da Azul para Portugal no nosso vídeo a seguir:

As vendas de passagens para o novo destino começam nessa quarta-feira, dia 5 de dezembro, em todos os canais oficiais da companhia. Os preços, segundo a Azul, começam em R$ 2.672.00 ou 60 mil pontos IDA E VOLTA!

O anúncio da nova frequência reforça o crescimento de voos internacionais no Aeroporto de Viracopos. De janeiro a outubro deste ano, a alta de passageiros internacionais chegou a 24,3%, com mais 552 mil pessoas transportadas, de acordo com o aeroporto.

A Azul ainda anunciou que a partir de junho de 2019 terá 17 voos semanais partindo de Viracopos/Campinas para Portugal. Isso quer dizer que a empresa vai aumentar a malha e terá dois voos viários para Lisboa, todos os dias, além dos 3 voos para Porto. Em janeiro, para efeito de comparação, a Azul tem 10 voos por semana de Campinas para Portugal.

Já o Aeroporto do Porto serve hoje mais de 30 companhias aéreas, que asseguram a ligação direta a 79 destinos.

O Viaje Por Conta já testou todas as rotas internacionais regulares de Viracopos, inclusive o novo voo para Paris com a Aigle Azur. Você pode conferir como ele é aqui, inclusive a classe executiva da companhia francesa:

E também veja como é a rota da Azul para os Estados Unidos:

Fort Lauderdale:

Fábio Trindade

Jornalista e viajante profissional @fatrindade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *